O que você irá aprender?
Cenários e informações; O que é administrar; Planejamento, organização, direção e controle; Análises da "matriz fofa"; Matemática financeira e contabilidade Fundamentos da contabilidade; Demonstrações contábeis; Participações societárias e variações do patrimônio líquido; Análise econômico-financeira como instrumento de decisão; Índices de liquidez de: corrente, seca e geral; Margem bruta e líquida; Rentabilidade do ativo total e do capital próprio; Participação do patrimônio líquido; Regime de juros simples e compostos; Séries uniformes de pagamentos; Sistemas de amortização; Métodos de análise de fluxos de caixa; Desconto, Precificação e Planejamento financeiro; Orçamento e controle de gestão; Liderança, motivação, equipes e gerenciamento de talentos; Liderança como essência da gestão; Diferenciação entre gerente e líder; Estilos de liderança; Formação e desenvolvimento de equipes e tipos de equipes; Conceito de motivação e teorias motivacionais; A motivação segundo Herzberg; Gestão de competências; Formas tradicionais de remuneração; Remuneração estratégica; Processos de recrutamento e seleção; Avaliação de desempenho; Programas de capacitação e desenvolvimento; Cases de sucesso no Brasil; Administradores de impacto e sucesso; Gestão estratégica e análise de projetos e investimentos; Evolução do pensamento estratégico; Análise do ambiente externo: cenários, oportunidades, ameaças e o ambiente competitivo; Análise do ambiente interno e Desenvolvimento de estratégias; O balanced scorecard (bsc); Objetivos e plano de ação; Estratégia empresarial: concepção, formulação, implementação e avaliação estratégica; Plano de negócios; Análise da necessidade de capital de giro; Ciclo de caixa e ciclo operacional; Risco e retorno, fluxo de caixa; Critérios para análise e avaliação de projetos; Marketing esportivo; O conceito de marketing e o ambiente de marketing; Elementos do composto de marketing; Comportamento do consumidor; Sistemas da informação do marketing; Ferramentas do marketing esportivo; Planejamento de vendas e calendário de atividades; Captação de recursos e patrocínio; Administração de unidades esportivas e gestão e comercialização de eventos esportivos; Gestão de espaços públicos e privados para o esporte e para atividade física: segurança, suprimentos e outros fatores de apoio; Técnicas de elaboração, administração e avaliação de projetos no segmento esportivo; Organização e comercialização de eventos esportivos; Conceitos econômicos, cenários e tendências da economia no esporte; Mensuração da atividade econômica esportiva.