Texto e Locução em Rádio, TV e Web

Texto e Locução em Rádio, TV e Web

Texto e Locução em Rádio, TV e Web

com Estácio

Duração: 02h
Assista
sempre que quiser
Material
complementar
Certificado
reconhecido
Versão
mobile
O que você irá aprender?
Sobre o conteúdo
Neste curso, você irá: • executar apresentações com técnicas de articulação e respiração, o texto falado será mais claro e objetivo e a postura diante do microfone e da câmera será mais atraente; • compreender como corrigir suas próprias falas e a ser um crítico de si mesmo. Irá estabelecer como a linguagem mais clara e o uso de palavras simples podem construir uma ideia que chegue ao seu público. Texto e locução, com clareza e objetividade, são desafios. Comunicar cada dia melhor é tarefa fundamental para estudantes de Comunicação e profissionais que utilizam a web no contato com seus clientes. Por meio do conhecimento de técnicas e exercícios podemos construir uma boa estrutura e dar ao estudante ou profissional a evolução no modo de apresentar suas ideias. A autonomia da Comunicação que, por meio da Tecnologia, deu a todos nós ferramentas para criar e expor ideias e produtos requer orientação, disciplina e método. Você irá reconhecer exercícios que vão corrigir problemas de pronúncia, articulação e respiração. Atividades também serão realizadas para desenvolver a capacidade de improvisar quando for necessário. O texto da comunicação em rádio, TV e web é muito específico e requer qualidades que possam atrair a atenção do público-alvo. Quando falamos sem o apropriado entusiasmo e não apresentamos o carisma necessário, certamente, perdemos plateia. Por isso, é fundamental estar com boa voz e boa postura para ser bem recebido. E o conteúdo deve ser bem elaborado. Falar com propriedade é uma habilidade que exige estudo e técnica. O texto falado precisa conter elementos que proporcionem saber e conhecimento. Contar uma história, desenvolver uma crítica ou vender um carro, para tudo isso, é necessário que a argumentação tenha atrativos. Humor e ironia são habilidades refinadas, mas nem todo mundo tem o timing. Portanto, o que vale mais é o bom senso. Seja educado ao microfone e diante da câmera. Simpatia espontânea sem forçar intimidade. Pense, aquilo que vai ser apresentado só terá valor se você reunir o máximo de conteúdo em um texto bem construído. Sem arrogância ou verborragia. Linguagem clara sempre. Todas as técnicas serão executadas através de exercícios que podem ser feitos com
Carga horária:
02h
Tempo de acesso:
90 dias
Público alvo:
Este curso destina-se a estudantes de comunicação que necessitam melhorar fala e postura diante do microfone e da câmera e para profissionais que utilizam a web, o rádio e a TV para comunicação com o cliente ou querem desenvolver o papel de formador de opinião. Os alunos devem ter conhecimentos prévios de como utilizar um gravador ou o aplicativo de gravação ou vídeo do seu smartphone.
Sobre o autor:
Estácio
Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. Acreditamos na transformação da sociedade por meio da educação e trabalhamos para que nossos alunos sejam agentes de mudança, seja em suas comunidades, em sua profissão ou em suas famílias.