O que você irá aprender?
Introdução a administração para a formação de recursos humanos e rotina trabalhista; Análise global das escolas administrativas e a função pessoal; Definição de administração; Princípios gerais de administração; Taylorismo e Escola behaviorista; Evolução do mercado de trabalho; Conceito sobre trabalho, Salário e remuneração; Relações trabalhistas; Conceitos e suas variáveis em gestão de recursos humanos; Planejamento estratégico de recursos humanos; Método para contratação e Recrutamento de pessoal; Seleção de pessoal; Treinamento e desenvolvimento de pessoal; Avaliação de desempenho e Avaliação 360 graus; Rotinas trabalhistas; Empregador e empregado; Ações trabalhistas; Registro de empregado; Contrato de trabalho; Solicitação de vale-transporte; Benefício da previdência social; Folha de pagamento; FGTS - fundo de garantia por tempo de serviço; Férias; 13º salário; GPS (guia de previdência social); Rescisão do contrato de trabalho; Seguro desemprego; GFIP - guia de recolhimento do FGTS e informações à previdência social; CAGED (cad. geral de empregado e desempregado); RAIS (relação anual de informações sociais); Higiene e segurança do trabalho; CIPA - comissão interna de prevenção de acidentes; Responsabilidade do profissional na área de relações humanas; Ética; Responsabilidade social; Gestão ambiental (influência da ecologia e o meio ambiente no processo administrativo); Referências Bibliográficas