Polímeros: do Petróleo ao Plásticos

Polímeros: do Petróleo ao Plásticos

Polímeros: do Petróleo ao Plásticos

com Estácio

Duração: 02h
Assista
sempre que quiser
Material
complementar
Certificado
reconhecido
Versão
mobile
O que você irá aprender?
Sobre o conteúdo
Que tal entender sobre a Indústria Petroquímica e os Plásticos? O plástico tornou-se um material de enorme interesse no mercado, pois está presente em nosso dia a dia das mais diferentes formas: embalagens (caixas de leite tretrapak, bandejas, garrafas), higiene pessoal (escovas de dentes, pentes), automóveis (tapetes, para-choques, assentos), engenharia civil (tintas, madeiras plásticas, tijolos, canos, baldes), design (impressões em 3D), medicina (implantes ortopédicos, próteses dentárias), entre várias outras áreas. Neste conteúdo você conhecerá o mercado dos plásticos, a sua forma de obtenção que vai desde a indústria de primeira geração, onde são obtidos produtos petroquímicos básicos como o etileno e o propileno; passando pela indústria de segunda geração, onde se obtém os polímeros, como, polietileno (PE) e polipropileno (PP); até as indústrias de terceira geração onde são obtidos os produtos finais de diferentes tipos tais como: embalagens, brinquedos e até artigos ortopédicos.
Carga horária:
02h
Tempo de acesso:
90 dias
Público alvo:
Profissionais ou estudantes das áreas de Química, Física, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia Química e Petróleo e Gás.
Sobre o autor:
Estácio
Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. Acreditamos na transformação da sociedade por meio da educação e trabalhamos para que nossos alunos sejam agentes de mudança, seja em suas comunidades, em sua profissão ou em suas famílias.