Introdução à sociologia da educação

Introdução à sociologia da educação

Introdução à sociologia da educação

com Estácio

Duração: 01h
Assista
sempre que quiser
Material
complementar
Certificado
reconhecido
Versão
mobile
O que você irá aprender?
Sobre o conteúdo
Que tal uma introdução sobre a relação empreendida entre a Sociologia e a Pedagogia? Este conteúdo, por meio de ebook e videoaulas, apresentará aspectos introdutórios sobre as contribuições de autores clássicos da sociologia para a educação: Karl Marx, Max Weber, Émile Durkheim e Pierre Bourdieu, muito embora se saiba que nem sempre suas preocupações com o pensamento educacional fossem explícitas em seus textos. Entre em contato com o pensamento sociológico clássico, relacione os conceitos fundamentais dos autores com o pensamento pedagógico e aplique os conhecimentos assimilados no contexto educacional.
Carga horária:
01h
Tempo de acesso:
30 dias
Público alvo:
Iniciantes não familiarizados com o pensamento sociológico clássico e educacional, também para alunos que buscam uma atualização rápida naquele pensamento.
Sobre o autor:
Estácio
Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. Acreditamos na transformação da sociedade por meio da educação e trabalhamos para que nossos alunos sejam agentes de mudança, seja em suas comunidades, em sua profissão ou em suas famílias.