Inquérito policial

Inquérito policial

Inquérito policial

com Estácio

Duração: 03h
Assista
sempre que quiser
Material
complementar
Certificado
reconhecido
Versão
mobile
O que você irá aprender?
Sobre o conteúdo
O aluno terá um panorama sobre como o Direito regulatório influencia no cotidiano social, a partir de uma abordagem prática e crítica; ampliará seus conhecimentos em Direito do Consumidor, passando a entender os principais pontos da matéria, além de obter informações teóricas importantes para a realização de concursos e peças jurídicas. O conteúdo abordará uma visão constitucional do Inquérito Policial, destacando os pontos críticos para que se desenvolva uma reflexão constitucionalizada do Inquérito a partir dos preceitos democráticos do Estado Democrático de Direito conforme a Constituição de 1988. Espera-se que ao final do curso o aluno compreenda as perspectivas do Inquérito Policial garantista em nosso estado democrático de direito, uma vez que nos dias de hoje ainda mantemos um Código de Processo Penal com gênese autoritária.
Carga horária:
03h
Tempo de acesso:
30 dias
Público alvo:
Estudantes de Direito que pretendem aprofundar seus conhecimentos, principalmente os que pretendem realizar o Exame Nacional da Ordem dos Advogados. Profisisonais que estão se preparando para prestar concursos públicos. É importante que os alunos tenham acesso a Constituição Brasileira de 1988, o Código de Processo Penal e Leis Penais especiais.
Sobre o autor:
Estácio
Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. Acreditamos na transformação da sociedade por meio da educação e trabalhamos para que nossos alunos sejam agentes de mudança, seja em suas comunidades, em sua profissão ou em suas famílias.