Sobre o conteúdo
O cotidiano de todas as pessoas, profissionais de criação ou não, é repleto de ideias: seja o funcionário que quer melhorar um processo, um profissional liberal criando uma opção melhor para seu cliente ou um microempresário buscando um novo negócio. Temos ideias o tempo todo.
Para entender os aspectos “internos” do processo de adoção de uma ideia, é necessário levar em conta algumas questões para dar corpo à ideia e aumentar as chances de fazê-la ser adotada.
Há três elementos fundamentais para isso:
- É preciso entender que resistência é normal.
- É importante conhecer quais as características de nossa personalidade que contribuem para a criatividade e, às vezes costumam fazer as pessoas relutarem em adotar nossas ideias.
- O terceiro elemento está relacionado aos detalhes práticos de desenvolver ideias realmente capazes de despertar o interesse das pessoas.
É preciso conhecer também os aspectos “externos” do processo e como superar os quatro estágios de resistência dos outros: cegueira, paralisia, interesse e integração.
Esse modelo “quatro estágios de resistência a ideias” se baseia em conceitos do campo de desenvolvimento organizacional adaptados para o processo de inovação e ideias.
Público alvo:
Pessoas que buscam, por meio de estratégias simples, o caminho para ver sua ideia materializada: passando pela realização de uma autoanálise, até o aprendizado de técnicas para vender sua ideia, vencendo a resistência das pessoas e encontrando apoio para tira-la do papel.
Sobre o autor:
Ciatech
Companhia especializada em soluções de e-Learning voltadas para o B2B.