Português para Estrangeiros

Português para Estrangeiros

Português para Estrangeiros

com Estácio

Duração: 08h
Assista
sempre que quiser
Material
complementar
Certificado
reconhecido
Versão
mobile
O que você irá aprender?
Sobre o conteúdo
O Curso Básico de Português para Estrangeiros tem como objetivo fornecer um conteúdo introdutório do português brasileiro a falantes de outras línguas. As aulas apresentam conteúdos diversificados, cobrindo itens lexicais básicos para a comunicação imediata. As aulas estão sistematizadas em tópicos diversos, partindo de estruturas gramaticais simples e alcançando conhecimentos mais complexos, tais como: verbos regulares e irregulares, embate entre tempos verbais do Indicativo (Presente, Pretérito Perfeito, Pretérito Imperfeito e Imperativo Formal). As aulas têm como elemento mediador o uso de slides com amplos recursos de imagens, fator este que facilita a compreensão dos itens lexicais e das estruturas gramaticais. O curso permite ao aluno adquirir um conhecimento inicial sobre a língua portuguesa, preparando-o para dar os primeiros passos no contato direto com falantes nativos do português brasileiro.
Carga horária:
08h
Tempo de acesso:
180 dias
Público alvo:
Este curso destina-se, prioritariamente, a falantes não nativos de língua portuguesa, especialmente aqueles sem conhecimentos prévios nesse idioma. Contudo, nada impede que estudantes com algum conhecimento prévio possam valer-se dos conteúdos aqui organizados. Não é necessário ter conhecimentos prévios em língua portuguesa. Contudo, para facilitar o aprendizado, as aulas são ministradas parcialmente em língua inglesa, tendo-se em vista o caráter global que esse idioma desempenha na atualidade. Ao longo do curso, à medida que conteúdos mais complexos são apresentados, minimiza-se o uso da língua inglesa e maximiza-se o uso da língua portuguesa.
Sobre o autor:
Estácio
Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. Acreditamos na transformação da sociedade por meio da educação e trabalhamos para que nossos alunos sejam agentes de mudança, seja em suas comunidades, em sua profissão ou em suas famílias.