Ética nas Organizações

Ética nas Organizações

Ética nas Organizações

com Mario Sergio Cortella

Duração: 3h
Assista
sempre que quiser
Material
complementar
Certificado
reconhecido
O que você irá aprender?
Sobre o conteúdo
Ao final do conteúdo você poderá refletir sobre temas como: O que é Ética; Qual a diferença entre Ética e Moral; Qual a sua importância nas relações humanas; De que modo ela se aplica em nosso dia a dia; Quais são os cinco princípios éticos que devem permear as nossas relações. Deste modo você poderá: Avaliar suas atividades e suas atitudes com base nos princípios éticos abordados no curso; Aplicar conceitos de ética em seu cotidiano, de forma a compreender e aceitar as atitudes de terceiros; Desenvolver em si mesmo e em sua equipe um senso crítico sobre atitudes éticas no âmbito profissional, com clientes externos e internos.
Carga horária:
3h
Tempo de acesso:
180 dias
Público alvo:
Todos os interessados em se desenvolver em algum aspecto da vida profissional ou pessoal.
Sobre o autor:
Mario Sergio Cortella
Filósofo, com mestrado e doutorado pela PUC-SP, na qual é docente desde 1977, hoje como professor-titular do Programa de Pós-Graduação em Educação e por 32 anos atuou no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Foi Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1991), a quem substitui no cargo de Secretário (1991-1992). É professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV/SP.
Escreve regularmente artigos em revistas e jornais de circulação nacional e participa (como âncora, debatedor e comentarista) de programa de televisão e de rádio.
Consultor e conferencista nas áreas de Filosofia, Ciências da Religião, Ética, Responsabilidade Social, Liderança, Educação e Gestão do Conhecimento em universidades, redes de ensino, organizações da sociedade civil e empresariais.
É autor, entre outros livros, de “Qual é tua Obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética”, “Liderança em Foco” e “Não Nascemos Prontos”.