O que você irá aprender?
Objetivos principais da correta formação do preço de venda; Conceito de preço; Passos a serem considerados na formação de preço; Qual o objetivo da formação de preço? Maximizar o lucro total; Maximizar a participação de mercado; Desnatar o mercado; Liderar em qualidade do produto; Outros objetivos; Ciclo de gestão empresarial; Compras e estoques; Finanças; Custos e preços; Custos; Tipos de custos; Custos diretos e indiretos; Custos fixos, custos variáveis e despesas; Despesas fixas e despesas variáveis; Representação gráfica do custo total; Depreciação; Taxas de depreciação; Métodos de depreciação; As questões tributárias; Tributação federal; Tributação estadual; Tributação municipal; Margem de contribuição; Ponto de equilíbrio; Representação gráfica do ponto de equilíbrio; Objetivo da análise do ponto de equilíbrio; Determinação do ponto de equilíbrio contábil; Determinação do ponto de equilíbrio econômico; Margem de segurança; Objetivo de vendas com base nos custos; Estrutura do preço de venda; O problema da determinação incorreta do "mark up"; Formação do preço em uma empresa prestadora de serviços; Custos diretos; Mão de obra direta; Materiais diretos; Custos indiretos; Custos das vendas; Fator "mark up"; Preço de venda; Despesas variáveis; Tributos sobre as vendas; Comissionamento; Outras despesas; Apuração do lucro líquido da mercadoria em função do preço estabelecido pelo mercado; Controlabilidade dos custos; Apuração do resultado; Sistemas de apuração do resultado; Demonstração do resultado do exercício; Procedimentos básicos para saber se a pequena empresa está apresentando lucro ou prejuízo em determinado período.